A JLM Lubricants introduziu uma “melhoria significativa” no seu icónico bestseller Diesel DPF ReGen Plus. O produto é uma fórmula preventiva para todos os automóveis a gasóleo com filtros de partículas. É o melhor condicionador para um DPF, mantendo-o em condições óptimas. A JLM vende milhares de unidades todos os meses em mais de 45 países. Os mecânicos utilizam-no durante o processo de manutenção do DPF e recomendam-no aos seus clientes como parte de um regime de manutenção contínua.
Da base de ferro ao cério
A JLM alterou agora a fórmula de uma base de ferro organo-metálica para cério. Explicando as razões para tal, Gilbert Groot afirmou: “Pudemos constatar, através de testes, que o cério tem uma maior eficácia com uma dosagem mais baixa do que o ferro e é eficaz em muitos cenários – por exemplo, se o filtro já tiver cinzas ou se houver mais enxofre no gasóleo. O cério tem um bom efeito catalisador a uma temperatura relativamente mais baixa do que o ferro. Na nossa fórmula, a variante de cério tem uma dosagem mais elevada. Basicamente, colocamos mais do que é bom! Quando o cério é queimado, produz menos fuligem do que o ferro, pelo que o filtro DPF beneficia desta acumulação de cinzas inferior à do ferro.”
“A substituição do ferro pelo cério também tem benefícios ambientais, porque o cério produz menos emissões do que o ferro (incluindo emissões perigosas). A maioria dos produtos da concorrência que utilizam a fórmula à base de ferro são rotulados como produtos de limpeza DPF, quando não o são. São condicionadores. A nossa fórmula é um condicionador de DPF porque temos um produto de limpeza de DPF específico que contém platina e cério. Estou confiante de que, com a fórmula de cério no nosso ReGen Plus, superamos a concorrência só por esta razão. O ferro é mais barato do que o cério, mas não tem as suas propriedades benéficas únicas.”
Um produto para vários veículos
O produto é adequado para todos os veículos, incluindo autocarros e camiões. Uma vez que os DPFs se regeneram continuamente, mantêm-se em bom estado entre as revisões. Com o pára-arranca e as viagens curtas, consequência da pandemia, a JLM tem registado uma procura crescente de ReGen Plus, excedendo todas as previsões. Também ajuda o facto de os condutores e os mecânicos procurarem agora produtos de alto calibre para prevenção e cura, a fim de manterem os custos baixos. O ReGen Plus enquadra-se na caixa da prevenção.
A última palavra do Diretor Executivo da JLM: “A nova fórmula foi testada por técnicos de topo do DPF”, afirmou Gilbert. Quando técnicos especializados aprovam os nossos produtos, isso contribui em grande medida para aumentar ainda mais a nossa credibilidade num mercado competitivo em que fórmulas inferiores se podem esconder atrás de rótulos que prometem muito, mas que, na realidade, pouco cumprem. Com o ReGen Plus, podemos afirmar sem hesitação que mantém os DPF em estado “como novo” e evita custos de substituição elevados e reparações dispendiosas. Para o automobilista, basta adicionar uma garrafa ao depósito de combustível por cada 50 litros de combustível. E conduzir