Um inquérito realizado pela Castrol revelou que os técnicos estão a perder oportunidades de oferecer consumíveis de alta qualidade juntamente com a manutenção do veículo – com 5 em cada 10 automobilistas a dizerem que ficariam “satisfeitos se a sua oficina vendesse consumíveis mais caros e de qualidade superior, se os benefícios fossem explicados”.
Comentário do Diretor Executivo da JLM
Em resposta ao inquérito, Gilbert Groot, fundador e diretor executivo da JLM, afirmou: “Isto é algo que temos vindo a dizer aos técnicos há muitos anos. Já lá vai o tempo em que a promoção de aditivos era algo que a maioria dos técnicos desdenhava. Isto devia-se, em parte, ao facto de desconfiarem da qualidade dos aditivos e lubrificantes. E, nalguns casos, com razão. No entanto, com o crescimento dos produtos em detrimento das peças, tendo como pano de fundo o aperto dos orçamentos, para não falar do aumento dos preços dos combustíveis, até os mecânicos mais cépticos estão agora a falar connosco. Em sua defesa, o mercado continua a ser inundado por produtos de qualidade inferior, caracterizados pelo seu baixo preço e pela comprovada falta de ingredientes activos e funcionais. No entanto, construímos a reputação de confiança da nossa marca junto dos técnicos de topo. Eles defendem os nossos produtos, o que ajuda a construir a nossa reputação a nível geral. Mas precisamos que mais técnicos em geral dêem uma nova olhada nos aditivos de alta qualidade para prevenção, cura e desempenho. Não só reduzem as facturas das oficinas, como abrem um mundo totalmente novo ao condutor. Uma fatura de oficina razoável não é entregue à custa da redução do trabalho realizado no seu veículo. E os condutores podem ver como um pequeno investimento em aditivos ajudará a manter o seu veículo a funcionar de forma óptima com uma boa eficiência de combustível.
Mais do que apenas manutenção
Atualmente, os aditivos não se limitam a assinalar a caixa de manutenção. Nalgumas situações, por exemplo, na inspeção de veículos, os aditivos, como os tratamentos de redução de emissões da JLM, podem transformar uma reprovação numa aprovação, reduzindo as emissões para as normas legais com apenas uma aplicação e em poucas horas. Quão importante é isto para o técnico que procura prestar o melhor serviço ao seu cliente e para o automobilista, ansioso por garantir que o seu veículo permanece legalmente em condições de circular? Atualmente, os aditivos preenchem muitos requisitos. Os técnicos experientes reconhecem este facto.
Inquérito revela oportunidades para aumentar as receitas das garagens
O estudo da Castrol também revelou uma vitória ainda maior para as oficinas – não só a utilização de produtos de qualidade comercial como parte da manutenção e reparação de veículos, mas também a recomendação de alguns produtos aos seus clientes – automobilistas e comerciais. Estes são os aditivos que ajudarão a manter os veículos em bom estado de funcionamento durante todo o ano. A oficina beneficia de um fluxo de rendimento contínuo através da compra regular e repetida. E um veículo saudável também significa uma economia de combustível muito maior. Assim, os aditivos de confiança proporcionarão um retorno do investimento significativo e crescente para o automobilista e o proprietário da frota.
Porque é que os técnicos devem agir agora
O facto de os condutores estarem “dispostos a pagar mais por consumíveis de melhor qualidade para o seu automóvel, desde que as vantagens lhes sejam explicadas primeiro” é uma boa notícia para qualquer técnico”, continuou Gilbert Groot. “Mas têm de agir em conformidade e a sorte favorece os mais rápidos! Isto significa ter conversas com a JLM, onde o nosso foco incansável é fornecer fórmulas de qualidade comercial, sustentadas por testes rigorosos – no laboratório e na oficina. Fundamentalmente, é da responsabilidade da oficina promover os benefícios de cada produto que recomendam aos seus clientes. Porque se o fizerem, todos ficam a ganhar.”